Última atualização: 10 de março de 2025
Esta Política de Privacidade da Página Nutrida, Lda (operando sob o nome Nutrëncia), com NIPC 518286886, (“nós”, “nosso” ou “nossa”) descreve como e por que podemos aceder, recolher, armazenar, utilizar e/ou partilhar (“processar”) as suas informações pessoais quando utiliza os nossos serviços (“Serviços”), incluindo quando:
- Visita o nosso website https://nutrencia.pt ou qualquer outro website nosso que esteja ligado a esta Política de Privacidade;
- Interage connosco de outras formas relacionadas, incluindo vendas, marketing ou eventos.
Dúvidas ou preocupações?
Ler esta Política de Privacidade ajudá-lo-á a compreender os seus direitos e opções em relação aos seus dados. Somos responsáveis por decidir como as suas informações pessoais são processadas. Se não concordar com as nossas políticas e práticas, pedimos que não utilize os nossos Serviços. Para quaisquer dúvidas, contacte-nos através do e-mail geral@nutrencia.pt.
1. QUE INFORMAÇÕES RECOLHEMOS?
Em resumo: Recolhemos informações pessoais que nos fornece.
Recolhemos informações pessoais que nos fornece voluntariamente quando se regista nos Serviços, manifesta interesse em obter informações sobre nós ou sobre os nossos produtos e Serviços, quando participa em atividades nos Serviços ou, de outra forma, quando nos contacta.
Informações pessoais fornecidas por si. As informações pessoais que recolhemos dependem do contexto das suas interações connosco e com os Serviços, das escolhas que faz e dos produtos e funcionalidades que utiliza.
As informações pessoais que recolhemos podem incluir o seguinte:
- nomes
- números de telefone
- endereços de email
- nomes de utilizador
Informações Sensíveis. Não processamos informações sensíveis.
Dados de Pagamento. Podemos recolher dados necessários para processar o seu pagamento, caso opte por realizar compras, como o número do seu instrumento de pagamento e o código de segurança associado ao seu instrumento de pagamento. Todos os dados de pagamento são tratados e armazenados pela Ifthenpay e Stripe. Pode encontrar os links para as suas políticas de privacidade aqui: https://www.ifthenpay.com/politica-de-privacidade/ e https://stripe.com/pt-pt/privacy.
Todas as informações pessoais que nos fornecer devem ser verdadeiras, completas e exatas, e deve notificar-nos sobre quaisquer alterações a essas informações pessoais.
Informações recolhidas automaticamente
Em resumo: Algumas informações — como o seu endereço de Protocolo de Internet (IP) e/ou características do navegador e do dispositivo — são recolhidas automaticamente quando visita os nossos Serviços.
Recolhemos automaticamente determinadas informações quando visita, utiliza ou navega pelos Serviços. Estas informações não revelam a sua identidade específica (como o seu nome ou informações de contacto), mas podem incluir informações sobre o dispositivo e a utilização, tais como o seu endereço IP, características do navegador e do dispositivo, sistema operativo, preferências de idioma, URLs de referência, nome do dispositivo, país, localização, informações sobre como e quando utiliza os nossos Serviços e outras informações técnicas. Estas informações são necessárias, principalmente, para manter a segurança e o funcionamento dos nossos Serviços, bem como para fins de análise interna e relatórios.
Tal como muitas empresas, também recolhemos informações através de cookies e tecnologias semelhantes.
As informações que recolhemos incluem:
-
Dados de registo e utilização. Os dados de registo e utilização são informações relacionadas com o serviço, diagnóstico, utilização e desempenho que os nossos servidores recolhem automaticamente quando acede ou utiliza os nossos Serviços e que registamos em ficheiros de registo. Dependendo da forma como interage connosco, estes dados de registo podem incluir o seu endereço IP, informações sobre o dispositivo, tipo e definições do navegador, e informações sobre a sua atividade nos Serviços (como os carimbos de data/hora associados à sua utilização, páginas e ficheiros visualizados, pesquisas e outras ações realizadas, como as funcionalidades utilizadas), informações sobre eventos do dispositivo (como atividade do sistema, relatórios de erros (às vezes chamados de “crash dumps”) e definições de hardware).
-
Dados do dispositivo. Recolhemos dados do dispositivo, tais como informações sobre o seu computador, telefone, tablet ou outro dispositivo utilizado para aceder aos Serviços. Dependendo do dispositivo utilizado, estes dados podem incluir informações como o seu endereço IP (ou servidor proxy), números de identificação do dispositivo e da aplicação, localização, tipo de navegador, modelo de hardware, fornecedor de serviços de Internet e/ou operadora móvel, sistema operativo e informações sobre a configuração do sistema.
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Dados de localização. Recolhemos dados de localização, ou seja, informações sobre a localização do seu dispositivo, que podem ser precisas ou imprecisas. A quantidade de informações que recolhemos depende do tipo e das definições do dispositivo utilizado para aceder aos Serviços. Por exemplo, podemos utilizar GPS e outras tecnologias para recolher dados de geolocalização que nos indiquem a sua localização atual (com base no seu endereço IP). Pode optar por recusar o acesso a estas informações ou desativar a configuração de localização no seu dispositivo. No entanto, se optar por recusar, poderá não conseguir utilizar certos aspetos dos Serviços.
Informações recolhidas de outras fontes
Em resumo: Podemos recolher dados limitados de bases de dados públicas, parceiros de marketing e outras fontes externas.
Para melhorar a nossa capacidade de lhe fornecer marketing relevante, ofertas e serviços, bem como para atualizar os nossos registos, podemos obter informações sobre si a partir de outras fontes, como bases de dados públicas, parceiros de marketing conjuntos, programas de afiliados, fornecedores de dados e outras entidades terceiras.
Essas informações podem incluir endereços postais, cargos profissionais, endereços de e-mail, números de telefone, dados de intenção (ou dados de comportamento do utilizador), endereços IP, perfis de redes sociais, URLs de redes sociais e perfis personalizados, para fins de publicidade direcionada e promoção de eventos.
2. COMO PROCESSAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
Em resumo: Processamos as suas informações para fornecer, melhorar e administrar os nossos Serviços, comunicar consigo, garantir a segurança e prevenir fraudes, bem como para cumprir a legislação aplicável. Também podemos processar as suas informações para outros fins, com o seu consentimento.
Processamos as suas informações pessoais por vários motivos, dependendo da forma como interage com os nossos Serviços, incluindo:
- Para facilitar a criação e autenticação de contas e gerir contas de utilizador. Podemos processar as suas informações para que possa criar e iniciar sessão na sua conta, bem como para manter a sua conta ativa.
- Para fornecer e facilitar a entrega de serviços ao utilizador. Podemos processar as suas informações para lhe fornecer o serviço solicitado.
- Para responder a perguntas dos utilizadores/oferecer suporte aos utilizadores. Podemos processar as suas informações para responder às suas dúvidas e resolver quaisquer problemas relacionados com o serviço solicitado.
- Para lhe enviar informações administrativas. Podemos processar as suas informações para lhe enviar detalhes sobre os nossos produtos e serviços, alterações nos nossos termos e políticas e outras informações relevantes.
- Para processar e gerir as suas encomendas. Podemos processar as suas informações para processar e gerir as suas encomendas, pagamentos, devoluções e trocas efetuadas através dos Serviços.
- Para permitir comunicações entre utilizadores. Podemos processar as suas informações caso opte por utilizar funcionalidades que permitam a comunicação com outro utilizador.
- Para solicitar feedback. Podemos processar as suas informações quando necessário para solicitar feedback e contactá-lo sobre a sua utilização dos nossos Serviços.
- Para lhe enviar comunicações de marketing e promocionais. Podemos processar as informações pessoais que nos fornece para fins de marketing, caso isto esteja de acordo com as suas preferências. Pode cancelar a receção dos nossos e-mails de marketing a qualquer momento. Para mais informações, consulte “QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?” abaixo.
- Para fornecer publicidade personalizada. Podemos processar as suas informações para desenvolver e exibir conteúdos personalizados e publicidade adaptada aos seus interesses, localização e outras características.
- Para proteger os nossos Serviços. Podemos processar as suas informações no âmbito dos nossos esforços para manter os Serviços seguros, incluindo a monitorização e prevenção de fraudes.
- Para identificar tendências de utilização. Podemos processar informações sobre como utiliza os nossos Serviços para compreender melhor o seu funcionamento e melhorá-los.
- Para avaliar a eficácia das nossas campanhas de marketing e promocionais. Podemos processar as suas informações para compreender melhor como fornecer campanhas de marketing e promocionais mais relevantes para si.
- Para salvar ou proteger interesses vitais de um indivíduo. Podemos processar as suas informações sempre que necessário para salvar ou proteger o interesse vital de um indivíduo, como prevenir danos.
3. EM QUE BASES LEGAIS NOS APOIAMOS PARA PROCESSAR AS SUAS INFORMAÇÕES?
Em resumo: Apenas processamos as suas informações pessoais quando acreditamos que é necessário e temos uma base legal válida para o fazer, conforme exigido pela legislação aplicável. Isto pode incluir o seu consentimento, o cumprimento de leis, a prestação de serviços, o cumprimento de obrigações contratuais, a proteção dos seus direitos ou a satisfação dos nossos interesses comerciais legítimos.
O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e o RGPD do Reino Unido exigem que expliquemos as bases legais válidas em que nos apoiamos para processar as suas informações pessoais. Assim, podemos basear-nos nas seguintes justificações legais:
-
Consentimento. Podemos processar as suas informações se nos tiver dado permissão (ou seja, consentimento) para utilizarmos os seus dados pessoais para uma finalidade específica. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento. Saiba mais sobre como revogar o seu consentimento.
-
Execução de um Contrato. Podemos processar as suas informações pessoais quando acreditamos que é necessário para cumprir as nossas obrigações contratuais consigo, incluindo a prestação dos nossos Serviços ou o processamento do seu pedido antes da celebração de um contrato.
-
Interesses Legítimos. Podemos processar as suas informações quando acreditamos que é razoavelmente necessário para alcançar os nossos interesses comerciais legítimos e que esses interesses não prevalecem sobre os seus direitos e liberdades fundamentais. Por exemplo, podemos processar as suas informações pessoais para:
- Enviar informações aos utilizadores sobre ofertas especiais e descontos nos nossos produtos e serviços;
- Desenvolver e apresentar conteúdos e publicidade personalizados e relevantes para os nossos utilizadores;
- Analisar a forma como os nossos Serviços são utilizados para os melhorarmos e aumentar a retenção de utilizadores;
- Apoiar as nossas atividades de marketing;
- Diagnosticar problemas e/ou prevenir atividades fraudulentas;
- Compreender como os nossos utilizadores utilizam os nossos produtos e serviços para melhorar a experiência do utilizador.
-
Obrigações Legais. Podemos processar as suas informações quando acreditamos que é necessário para cumprir as nossas obrigações legais, como cooperar com uma entidade reguladora ou de aplicação da lei, exercer ou defender os nossos direitos legais, ou divulgar informações como prova num processo judicial no qual estejamos envolvidos.
-
Interesses Vitais. Podemos processar as suas informações quando acreditamos que é necessário para proteger os seus interesses vitais ou os interesses vitais de terceiros, como em situações que envolvam potenciais ameaças à segurança de qualquer pessoa.
4. QUANDO E COM QUEM PARTILHAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Em resumo: Podemos partilhar informações em situações específicas descritas nesta secção e/ou com as seguintes categorias de terceiros.
Fornecedores, Consultores e Outros Prestadores de Serviços de Terceiros
Podemos partilhar os seus dados com fornecedores terceiros, prestadores de serviços, contratantes ou agentes (“terceiros”) que realizam serviços para nós ou em nosso nome e que necessitam de acesso a essas informações para desempenhar o seu trabalho.
Temos contratos estabelecidos com os nossos parceiros terceiros para garantir a proteção das suas informações pessoais. Isto significa que:
- Estes terceiros não podem utilizar as suas informações pessoais para qualquer outro fim que não seja o que nós instruirmos.
- Estes terceiros não podem partilhar as suas informações pessoais com nenhuma outra organização, exceto connosco.
- Comprometem-se a proteger os dados que detêm em nosso nome e a armazená-los apenas pelo período que determinarmos.
As categorias de terceiros com quem podemos partilhar informações pessoais incluem:
- Serviços de análise de dados
- Plataformas de retargeting
- Ferramentas de vendas e marketing
- Redes sociais
- Fornecedores de serviços de alojamento de websites
- Processadores de pagamentos
- Serviços de computação na cloud
- Ferramentas de comunicação e colaboração
Outras situações em que podemos partilhar informações pessoais:
- Transferências comerciais. Podemos partilhar ou transferir as suas informações no contexto de, ou durante as negociações para, uma fusão, venda de ativos da empresa, financiamento ou aquisição de toda ou parte da nossa atividade por outra empresa.
5. UTILIZAMOS COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO?
Em resumo: Podemos utilizar cookies e outras tecnologias de rastreamento para recolher e armazenar as suas informações.
Podemos utilizar cookies e tecnologias de rastreamento semelhantes (como web beacons e pixels) para recolher informações quando interage com os nossos Serviços.
Algumas tecnologias de rastreamento online ajudam-nos a manter a segurança dos nossos Serviços e da sua conta, a evitar falhas, a corrigir erros, a guardar as suas preferências e a auxiliar nas funções básicas do site.
Também permitimos que terceiros e prestadores de serviços utilizem tecnologias de rastreamento online nos nossos Serviços para fins de análise e publicidade, incluindo para ajudar a gerir e exibir anúncios, adaptar publicidade aos seus interesses ou enviar lembretes de carrinhos de compras abandonados (dependendo das suas preferências de comunicação). Os terceiros e prestadores de serviços utilizam a sua tecnologia para fornecer anúncios sobre produtos e serviços personalizados para si, que podem aparecer tanto nos nossos Serviços como em outros websites.
Informações específicas sobre como utilizamos estas tecnologias e como pode recusar determinados cookies estão detalhadas na nossa Política de Cookies.
Google Analytics
Podemos partilhar as suas informações com o Google Analytics para monitorizar e analisar a utilização dos Serviços.
As funcionalidades de publicidade do Google Analytics que podemos utilizar incluem:
- Remarketing com Google Analytics
- Relatórios de Dados Demográficos e Interesses do Google Analytics
- Relatórios de Impressões na Rede de Display do Google
Para desativar o rastreamento do Google Analytics nos nossos Serviços, visite:
https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.
Pode também desativar as funcionalidades de publicidade do Google Analytics através das Definições de Anúncios e das Definições de Anúncios para aplicações móveis.
Outras formas de optar pela desativação incluem:
Para mais informações sobre as práticas de privacidade da Google, visite a página de Política de Privacidade e Termos da Google.
6. DURANTE QUANTO TEMPO MANTEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
Em resumo: Mantemos as suas informações apenas pelo tempo necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Política de Privacidade, salvo exigência legal em contrário.
Apenas retemos as suas informações pessoais enquanto forem necessárias para os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei (por exemplo, para fins fiscais, contabilísticos ou outras exigências legais). Nenhuma finalidade mencionada nesta Política exigirá que mantenhamos as suas informações pessoais por um período superior ao tempo em que possuir uma conta connosco.
Quando deixarmos de ter uma necessidade comercial legítima para processar as suas informações pessoais, eliminaremos ou anonimizaremos esses dados. Se tal não for possível (por exemplo, porque as suas informações pessoais estão armazenadas em arquivos de segurança), armazenaremos esses dados de forma segura e isolá-los-emos de qualquer processamento adicional até que seja possível eliminá-los.
7. COMO PROTEGEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
Em resumo: Implementamos medidas de segurança organizacionais e técnicas para proteger as suas informações pessoais.
Implementámos medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas e razoáveis para proteger a segurança das informações pessoais que processamos. No entanto, apesar dos nossos esforços para proteger os seus dados, nenhuma transmissão eletrónica pela Internet ou tecnologia de armazenamento de informações pode ser garantida como 100% segura. Assim, não podemos prometer ou garantir que hackers, cibercriminosos ou outras entidades não autorizadas não conseguirão ultrapassar as nossas medidas de segurança e aceder, roubar ou modificar as suas informações.
Embora façamos o nosso melhor para proteger as suas informações pessoais, a transmissão de dados para e a partir dos nossos Serviços é da sua inteira responsabilidade. Recomendamos que aceda aos Serviços apenas num ambiente seguro.
8. RECOLHEMOS INFORMAÇÕES DE MENORES?
Em resumo: Não recolhemos intencionalmente dados de menores de 18 anos, nem direcionamos os nossos Serviços para esse público.
Não recolhemos nem solicitamos intencionalmente dados de menores de 18 anos, nem comercializamos os nossos Serviços para este grupo etário. Também não vendemos intencionalmente informações pessoais de menores.
Ao utilizar os Serviços, declara que tem pelo menos 18 anos ou que é o responsável legal de um menor e que consente na utilização dos Serviços por esse menor.
Se tivermos conhecimento de que recolhemos informações pessoais de um utilizador com menos de 18 anos, procederemos à desativação da conta e tomaremos as medidas razoáveis para eliminar esses dados dos nossos registos o mais rapidamente possível.
Caso tenha conhecimento de que recolhemos informações de um menor de 18 anos, contacte-nos através do e-mail geral@nutrencia.pt.
9. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?
Em resumo: Em algumas regiões, como o Espaço Económico Europeu (EEE), Reino Unido (RU) e Suíça, tem direitos que lhe permitem um maior acesso e controlo sobre as suas informações pessoais. Pode rever, alterar ou encerrar a sua conta a qualquer momento, dependendo do seu país, província ou estado de residência.
Em algumas regiões (como o EEE, RU e Suíça), tem certos direitos ao abrigo das leis de proteção de dados aplicáveis. Estes podem incluir o direito de:
(i) solicitar o acesso e obter uma cópia das suas informações pessoais,
(ii) solicitar a retificação ou eliminação dos dados,
(iii) restringir o processamento das suas informações pessoais,
(iv) solicitar a portabilidade dos dados (se aplicável), e
(v) não ser sujeito a decisões automatizadas.
Em certas circunstâncias, também pode ter o direito de se opor ao processamento das suas informações pessoais.
Pode fazer esse pedido contactando-nos através das informações de contacto fornecidas na secção “COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?” abaixo.
Analisaremos e responderemos a qualquer solicitação de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.
Se estiver localizado no EEE ou no Reino Unido e acreditar que estamos a processar ilegalmente as suas informações pessoais, também tem o direito de apresentar uma reclamação junto da autoridade de proteção de dados do seu Estado-Membro ou da autoridade de proteção de dados do Reino Unido.
Informações da Conta
Se, em qualquer momento, desejar rever ou alterar as informações da sua conta ou encerrar a sua conta, pode:
- Contactar-nos utilizando as informações de contacto fornecidas.
Mediante o seu pedido de encerramento da conta, procederemos à desativação ou eliminação da sua conta e das informações associadas das nossas bases de dados ativas. No entanto, poderemos reter algumas informações nos nossos registos para:
- Prevenir fraudes,
- Resolver problemas técnicos,
- Auxiliar em investigações,
- Aplicar os nossos termos legais, e/ou
- Cumprir requisitos legais aplicáveis.
Cookies e Tecnologias Semelhantes
A maioria dos navegadores da Web aceita cookies por padrão. Se preferir, pode configurar o seu navegador para remover ou rejeitar cookies. No entanto, ao remover ou rejeitar cookies, algumas funcionalidades ou serviços dos nossos Serviços poderão ser afetados.
Se tiver perguntas ou comentários, entre em contacto connosco através de geral@nutrencia.pt.
10. CONTROLOS PARA FUNCIONALIDADES “DO-NOT-TRACK”
A maioria dos navegadores da Web, alguns sistemas operativos móveis e aplicações móveis incluem uma funcionalidade ou configuração Do-Not-Track (“DNT”) que pode ser ativada para indicar a sua preferência de privacidade e impedir que os seus dados de navegação online sejam monitorizados e recolhidos.
Atualmente, não existe um padrão tecnológico uniforme para reconhecer e implementar sinais de DNT. Assim, não respondemos atualmente a sinais DNT de navegadores ou a qualquer outro mecanismo que comunique automaticamente a sua escolha de não ser rastreado online.
Se, no futuro, for adotado um padrão para rastreamento online que sejamos obrigados a seguir, informaremos sobre essa prática numa versão atualizada desta Política de Privacidade.
11. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES A ESTE AVISO?
Em resumo: Sim, atualizaremos este aviso sempre que necessário para garantir conformidade com as leis relevantes.
Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente. A versão mais recente será indicada pela data de “Revisão” atualizada no topo deste documento. Se realizarmos alterações significativas a esta Política, poderemos notificá-lo de uma das seguintes formas:
- Publicando um aviso destacado sobre as alterações, ou
- Enviando-lhe uma notificação direta.
Recomendamos que reveja esta Política de Privacidade com frequência para se manter informado sobre como protegemos os seus dados.
12. COMO PODE CONTACTAR-NOS SOBRE ESTE AVISO?
Se tiver dúvidas ou comentários sobre esta Política de Privacidade, pode contactar-nos por e-mail ou por correio:
E-mail: geral@nutrencia.pt
Endereço postal:
Página Nutrida, Lda
R. Cidade da Beira 71 R/C Dto
1800-063 Lisboa
Portugal