O utilizador manifesta aceitar e agir em conformidade com os Termos e Condições de utilização aqui descritos, assim como com todas as suas futuras modificações, pelo facto de utilizar o serviço disponibilizado pela Nutrëncia nestes sites.
Nos termos e condições aqui mencionados, sempre que forem utilizados os termos “nós” ou “nosso”, referimo-nos ao NUTRENCIA.PT. Sempre que utilizarmos “você” ou “seu”, referimo-nos a qualquer pessoa que utiliza o NUTRENCIA.PT.
Geral
O acesso e utilização destes websites estão sujeitos aos Termos e Condições seguintes. Ao navegar nestes websites e comprar através deles, o utilizador concorda em agir de acordo com estes Termos e Condições. Em caso de não concordar com o seu conteúdo, o utilizador deve terminar o acesso e/ou a utilização destes websites imediatamente.
Se violar qualquer um dos termos aqui incluídos, o seu direito de aceder e utilizar estes websites será terminado imediatamente e, caso se aplique, avançaremos para os meios judiciais.
Reservamo-nos ao direito de realizar alterações aos Termos e Condições de tempos a tempos sem providenciar anteriormente qualquer notificação. Os Termos e Condições emendados têm efeito a partir da data em que são publicados nestes websites.
Como estes Termos e Condições são emendados de tempos a tempos, deve conferi-los sempre que visitar estes websites. O acesso continuado e utilização dos websites devem representar a sua aceitação dos Termos e Condições emendados.
O NUTRENCIA.PT reserva-se no direito de utilizar os dados pessoais que introduziu neste website para o contactar diretamente e enviar comunicação pertinente dentro do âmbito dos serviços prestados pela Nutrëncia e os seus fundadores Clara Magalhães Dias e Tiago Sabino, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.
Os nossos serviços
Oferecemos um serviço online e offline. Somos nutricionistas inscritos na Ordem dos Nutricionistas com as seguintes cédulas profissionais:
Clara Magalhães Dias cédula profissional 4862N
Tiago Sabino cédula profissional 4952N.
O nosso serviço encontra-se certificado pela Entidade Reguladora da Saúde registado sob o número E157154.
Fornecemos informação no nosso website e através da nossa newsletter, damos apoio personalizado através de grupos privados de Facebook, de WhatsApp, de Telegram e do nosso endereço de e-mail, elaboramos reuniões online e presenciais, realizamos workshops e formações regulares, temos disponíveis cursos online, ebooks e webinars, e prestamos serviços de consultoria e mentoria individual personalizada, online ou presencial.
Temos o intuito de lhe fornecer acesso ininterrupto ao presente website e aos cursos e ebooks adquiridos. No entanto, dificuldades técnicas ou outras situações extraordinárias poderão fazer com que não consigamos assegurar-lhe uma disponibilidade ininterrupta. Conservamo-nos no direito de suspender, limitar ou terminar o seu acesso ao presente website em qualquer momento assim como alterar a forma de acesso e até o formato de cursos, ebooks, webinars ou outros produtos ou serviços que tenha adquirido.
Reservamo-nos ao direito de apresentar, emendar, apagar, editar, retirar ou modificar quaisquer dados, conteúdos, materiais ou informações exibidos neste website ou em qualquer produto associado à marca Nutrëncia a qualquer momento.
Programa Nutrição Comportamental™
Consultas de nutrição
As consultas de nutrição são realizadas por videochamada no WhatsApp, Skype ou Zoom. Estas podem ser sessões avulso ou integradas num programa com duração específica, acordada à data de compra do serviço, em que um cliente é acompanhado com a regularidade estipulada entre ambos por um nutricionista inscrito na Ordem dos Nutricionistas.
Consultas de nutrição – pagamento
A compra das consultas de nutrição deve ser realizada através do website utilizando os métodos de pagamento disponíveis.
O pagamento da consulta deve ser feito até 5 dias úteis antes do dia para o qual a consulta está agendada para que a sessão esteja confirmada. No caso do pagamento não ter sido realizado dentro do prazo, a sessão fica anulada.
Consultas de nutrição – cancelamento por parte do nutricionista
No caso do nutricionista se vir impossibilitado de comparecer à consulta agendada, deverá avisar o cliente com, pelo menos, 48 horas de antecedência para agendarem nova data. Caso não seja possível avisar com mais de 48 horas de antecedência, o cliente tem o direito de escolher se pretende a devolução do montante pago referente àquela sessão ou reagendar a sessão. Se a sessão fizer parte de um Pack de Consultas de Nutrição ou Curso que inclua consultas de nutrição ou qualquer pacote com mais de uma consulta de nutrição incluída, não há lugar a qualquer devolução, sendo que a consulta em falta será reagendada e será oferecida uma consulta de seguimento extra ao cliente, em data a acordar, para compensação.
Consultas de nutrição – cancelamento ou falta de comparência por parte do cliente
No caso das consultas de nutrição, avulso ou integradas num dos nossos programas, presenciais ou online, na impossibilidade de comparência, poderá ser agendada nova data desde que o cliente avise com uma antecedência de, pelo menos, 48 horas. No caso de um aviso com menos de 48 horas, aquela sessão será perdida sem possibilidade de reagendamento ou devolução do montante pago. Se estiver a usufruir de um Pack de Consultas, a sessão é contabilizada como feita sem prejuízo das restantes consultas de nutrição.
Cancelamos com menos de 7 dias de antecedência, mas mais de 48 horas de antecedência, em relação à data e hora agendada terão direito ao reembolso de 50% (cinquenta por cento) do valor pago, existindo uma multa (cláusula penal) de 50% (cinquenta por cento).
Os nutricionistas dão uma tolerância de 10 minutos nas sessões de 30 minutos ou menos, e uma tolerância de 20 minutos nas sessões de 60 minutos ou mais, após os quais considerarão falta de comparência e podem recusar-se a realizar a sessão sem que haja lugar a reembolso de nenhum montante pago.
Consultas de nutrição – reagendamentos
Após um agendamento, poderá, por livre iniciativa, cancelar e reagendar as suas sessões, no link para o efeito que receberá no seu email a confirmar o agendamento da sessão. No entanto, após dois cancelamentos seguidos da mesma sessão, reservamo-nos o direito de considerar a sessão expirada.
Os reagendamentos deverão ter em consideração o prazo de utilização das sessões, não devendo ser feitos para uma data posterior a esse prazo.
Consultas de nutrição – prazo de utilização das sessões
As consultas de nutrição têm um prazo de utilização após a compra que varia consoante o serviço adquirido. Todas as consultas de nutrição avulso devem ser agendados dentro do prazo de 60 dias após a compra. No caso do Programa Nutrição Comportamental™ as consultas de nutrição devem ser realizadas de 15 em 15 dias durante as 12 semanas de duração do mesmo, salvo quando acordado com o Nutricionista outra data.
Eventos pagos (workshops, webinars, aulas, ou outro tipo de eventos)
Para além de cursos online e ebooks, realizamos pontualmente outro tipo de eventos, webinars, workshops e outros similares, online ou presenciais. São sessões de grupo com um tema, data, hora e local específicos.
A Nutrëncia reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar workshops ou eventos de acordo com um número mínimo de interessados ou alguma outra causa de força maior. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados, até 24 horas antes do início do workshop ou evento, para o email da sua inscrição.
Eventos pagos – cancelamento ou adiamento por parte da organização
No caso de cancelamento de um evento por parte da organização, o valor pago pelo cliente inscrito será reembolsado na íntegra.
No caso de adiamento de um workshop por falta de número mínimo de inscritos, o workshop será reagendado e o cliente terá 72 horas para informar a Nutrëncia se pretende manter o lugar garantido nessa nova edição ou um reembolso na íntegra.
Eventos pagos – impossibilidade de comparência por parte do cliente
No caso de impossibilidade de comparência de um cliente num evento pago para o qual está inscrito, deverá avisar pelo menos 48 horas antes da data e hora de início do workshop para ter direito ao reembolso de 90% (90 por cento) do valor pago, existindo uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento).
A não comparência sem qualquer aviso prévio ou com um aviso de menos de 48 horas implica a perda total do valor pago.
No caso de impossibilidade de comparência de um cliente num evento pago para o qual está inscrito mas que foi adiado para outra data, o cliente poderá pedir o reembolso do valor pago desde que esse reembolso seja exigido até 72h após a comunicação da nova data.
Essa exigência deve ser feita com no mínimo 24h de antecedência em relação à nova data de realização do evento (ou seja, no caso de um evento que foi adiado para algum dos três dias seguintes à data original, o tempo para pedido de reembolso será mais curto do que as 72h).
Eventos pagos – reembolsos ou devoluções após a realização do evento
Após a realização do workshop ou evento, não haverá lugar a qualquer reembolso, mesmo que o cliente não tenha comparecido.
Eventos pagos – outras situações
Ficarão ao critério da Nutrëncia os cancelamentos e adiamentos de eventos pagos por outros motivos que aqui não foram informados, sendo que nesses casos há reembolso total do valor pago pelo evento ao cliente que não pretenda assistir noutra data, aplicando-se os prazos mencionados acima. Demais valores gastos pelo cliente não serão reembolsáveis, como valores gastos com alojamento, hotel, passagem de qualquer tipo, deslocações ou outros inerentes à presença no evento mas não referentes ao evento em si.
Produtos digitais (cursos, planners, e-books, programas de subscrição ou outro tipo de produtos)
Os cursos, mini-cursos, planners e ebooks são produtos digitais disponibilizados de forma digital e, normalmente, de forma imediata após a compra.
Produtos digitais – acesso
O acesso aos produtos digitais adquiridos é, em princípio, imediato. À exceção de situações como pré-inscrição ou pré-reserva para algo que apenas sairá em data posterior, especificada no momento da compra.
A duração do acesso ao produto será a estipulada no momento de compra. No caso de produtos com acesso ilimitado, os conteúdos poderão (para garantir esse acesso sem limite de tempo) ser transferidos para outro formato ou plataforma, por razões de encerramento do negócio ou abandono da plataforma inicial onde o produto foi criado.
Produtos digitais – restrição do acesso
O acesso aos produtos adquiridos poderá ser removido ou condicionado no caso do produto não ter sido pago (pagamento devolvido, pagamento pendente, cancelamento do pagamento, não envio de comprovativo quando exigido…) ou no caso de haver algum pagamento pendente nessa conta, mesmo que referente a qualquer outro produto.
Poderá existir uma restrição temporária do acesso por motivos de manutenção da plataforma, mas esse acesso não deverá prolongar-se por mais de 72 horas e será reposto o mais rapidamente possível.
Sempre que nos seja possível antecipar alguma restrição no acesso, comunicaremos essa restrição por email.
Produtos digitais – política de reembolso
Sendo estes produtos de download ou acesso imediato, podem ser acedidos logo após o pagamento e por essa razão não há lugar a qualquer devolução.
No caso dos cursos online, sempre que haja acesso imediato ao conteúdo presente no curso, não há lugar a devoluções. No caso de cursos com uma data específica de início, é possível pedir o cancelamento da inscrição e devolução do montante pago até 72 horas antes do início do curso.
Não há lugar a trocas do produto adquirido por outro produto. Tenha ou não havido acesso ao produto.
Havendo lugar a devolução, a devolução será efetuada pelo mesmo método de pagamento em que a compra foi realizada.
Compras em nutrencia.pt
Após uma compra no website, o utilizador tem 48h para efetuar um pagamento válido. Se não for possível cobrar o valor nesse período, a compra ficará sem efeito.
No caso de cursos, eventos, formações ou qualquer tipo de serviço ou produto com lugares ou quantidades limitadas, a mera compra SEM pagamento não garante a reserva do lugar ou produto. O que significa que os lugares ou produtos serão atribuídos aos utilizadores que fizerem em primeiro lugar uma compra com pagamento válido.
Compras em nutrencia.pt – faturação
A fatura com número de contribuinte será enviada a todos os clientes que preencham o campo “NIF / NIPC” na finalização da sua compra, no prazo de 14 dias após a compra. Os clientes que não preencham este campo, reservamo-nos ao direito de faturar ao cliente final por não termos os dados de faturação individual.
Compras em nutrencia.pt – dúvidas sobre produtos ou serviços
Os nossos produtos e serviços têm características específicas e podem exigir o acesso a uma app, ferramenta ou outros programas ou materiais externos – sempre gratuitos – para funcionarem corretamente. Caso isso se aplique, essa informação estará disponibilizada na página de venda do produto ou serviço a que se refere. Certifique-se que tem acesso a tudo o que é necessário para usufruir da sua compra ANTES DE EFETUAR A COMPRA.
No caso de qualquer dúvida relacionada com o funcionamento, preço, conteúdo, método ou qualquer outro assunto que implique os nossos produtos ou serviços, poderá sempre esclarecer enviando a sua questão para o email geral@nutrencia.pt.
Faça-o ANTES DE EFETUAR A COMPRA pois não haverá lugar a qualquer troca ou devolução por falta de leitura das páginas de venda, desatenção, impossibilidade do cliente de utilizar as ferramentas, apps ou materiais exigidos para usufruir da sua compra ou qualquer razão imputável ao cliente.
Acompanhamento ou resposta a dúvidas
Alguns serviços ou produtos incluem a possibilidade de acompanhamento ou esclarecimento de dúvidas via email ou na plataforma. Este acompanhamento será realizado nos dias úteis de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h (hora de Portugal Continental).
A resposta aos clientes do serviço de consulta de nutrição será enviada no prazo máximo de 3 dias úteis.
A resposta aos clientes de cursos e outros produtos ou serviços com apoio via plataforma ou em grupo de Facebook, será enviada no prazo máximo de 7 dias úteis.
Apenas clientes desses serviços/produtos têm acesso a esse apoio. Por isso verifique sempre se o produto/serviço que adquiriu inclui ou não esse apoio. Caso não inclua, as suas dúvidas poderão não ser respondidas.
Mensagens de Instagram ou de Facebook ou por qualquer outro meio que não o email, a plataforma ou o grupo de Facebook quando aplicável, não estão incluídas em nenhum serviço, pelo que poderá não ser fornecida qualquer resposta por essa via.
Horário de funcionamento
Para efeitos de respostas a emails, a mensagens na plataforma, a mensagens nos grupos de Facebook, a mensagens em redes sociais e atendimento telefónico, a nossa marca funciona nos dias úteis de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Uso permitido
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Os direitos de informação, conteúdo e material expostos neste website, no Instagram @nutrencia; @claramagalhaesdias; @tiagomsabino e no Facebook /nutrencia pertencem à Nutrëncia. Pode imprimir, copiar, transferir ou armazenar excertos de conteúdo, material ou informação apresentados nestas plataformas para uso pessoal. Não pode reproduzir, em todo ou em parte, o conteúdo deste website ou de qualquer material das plataformas acima indicadas, nem utilizar o conteúdo, em todo ou em parte, para fins comerciais, ainda que com os devidos créditos atribuídos.
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