0 Em Artigos

Emagrecer para o casamento – porque é que não precisa de o fazer

Porque é que não precisa de perder peso para o seu casamento

Emagrecer para o casamento – porque é que não precisa de o fazer

Quando se começa a aproximar a época de casamentos são várias as noivas procuram soluções (muitas vezes de última hora e quase milagrosas) para perder peso a tempo do seu casamento.

Isto acontece porque, enquanto sociedade, é colocada muita pressão nas mulheres e principalmente numa fase tão importante como é a do casamento, na forma como devem estar, como se devem vestir, comportar, etc. E quando se trata da perda de peso, este é um tema muito abordado tanto por amigos, familiares, e até mesmo desconhecidos envolvidos na cerimónia.

Por isso, se quer perder peso para o seu casamento saiba que não está sozinha! Mas também deve saber que independentemente do tamanho do seu corpo é possível sentir-se confiante e confortável no dia do seu casamento, e que apesar de fazer uma dieta poder parecer a solução, as consequências podem ser bastante negativas, como já abordámos aqui.

Estabeleça limites

É comum o peso ser um tema entre amigos, familiares e até pessoas desconhecidas, mas que por alguma razão estão envolvidas no planeamento do seu casamento.

Comunique com as pessoas próximas de si e explique-lhes que não quer que elas comentem/falem sobre o peso à sua frente.

Criar um ambiente à sua volta que seja inclusivo e favoreça uma imagem corporal positiva é muito importante.

Fazer dieta aumenta o stress durante o planeamento

Planear um casamento pode ser bastante stressante! E fazer dieta é colocar o corpo sob ainda mais stress, uma vez que o corpo não sabe que está a tentar perder peso de forma propositada e está a lutar pela sua sobrevivência.

Não fazer dieta permite que tenha mais espaço mental e energia para se focar naquilo que realmente importa – o seu dia! Desfrutando desta etapa o máximo possível.

Dicas para uma experiência body positivy durante a compra do seu vestido

Primeiro que tudo, é importante lembrar-se que a roupa, independentemente da que seja, é suposto caber em nós. Não somos nós que temos que caber na roupa. E portanto, o mesmo se aplica ao seu vestido de casamento!

Se planeia levar pessoas para as provas de vestido de noiva, escolha pessoas que sejam próximas, em quem pode confiar e que sabe que vão respeitar a sua decisão de não abordar questões como peso ou dietas.

Defina limites na loja com as vendedoras! Deixe claro que não está em processo de perda de peso de modo a evitar desde logo comentários e perguntas não solicitadas.

Não escolha um vestido no tamanho abaixo daquele que tem hoje. Os vestidos podem demorar bastante tempo a ficar prontos e ficar ansiosa a pensar se o vestido lhe vai ou não servir, não faz sentido. Na dúvida, escolha um número acima e um bom alfaiate conseguirá coloca-lo à sua medida.

Conclusão

No final do dia, lembre-se que o casamento é uma celebração do amor entre si e o/a seu/sua companheiro/a – mais ninguém! E que se vai casar é porque o/a seu/sua parceiro/a vai casar por QUEM É e não por um corpo ideal irrealista que somos condicionados a acharmos que devíamos ter.

Sente que precisa de mais suporte nesta fase?

Veja mais informações sobre o Programa Nutrição Comportamental™, um programa online e individualizado que tem como objetivo ajudá-la a melhorar a sua relação com a comida e corpo, sem mais planos alimentares e dietas.

 

Poderá também gostar de

Sem comentários

Deixe um comentário